domingo, 4 de fevereiro de 2007

Entrevista da Extinto Alfa para o Speed Zine (29/09/2006)




















Entrevista cedida para o Speed Zine ( http://speedzine.multiply.com ) em 29 de Setembro de 2006.


Speed Zine: O Speed Zine tem entrevistado muitas bandas como a banda vê este tipo de mídia?

Extinto Alfa: Com enorme satisfação, pois é uma janela para que a música alternativa se desenvolva e ganhe uma visibilidade maior e mais justa. Servindo também como um incentivo para que as bandas sintam-se mais prestigiadas e tenham vontade de se manter num mercado que é muito difícil e disputado.

SZ: Qual é a formação atual?

EA: Gabriel Leal (vocal), Leandro Leal (guitarra), Lucas Santana (baixo / vocal) e Marquinho Batera (bateria).

SZ: Defina o que é uma banda?

EA: No nosso caso é a união que demonstra através da música a felicidade de se fazer o que gosta com os amigos.

SZ: Como se sustenta a banda no mercado nacional?

EA: Além da ajuda de nossas famílias a banda tem um estúdio onde conseguimos fazer uma grana e também alguns shows.

SZ:Quais as influências ?

EA: Bem, isso é bastante complicado, porque temos um baixista que gosta de Punk Rock, Jazz, Rockabilly, entre outras, um baterista que além de ritmos populares curte HardCore e Jazz, o vocalista que bom em bandas curte System of a Down, Angra, Creed e Raul Seixas e o guitarrista que curte Los Hermanos. Então acho que temos divergências musicais que se unem e formam um som muito pessoal.

SZ:O que é preciso para ter sucesso?

EA: Talento, vontade, humildade e as vezes sorte.

SZ: Quais os projetos para 2006?

EA: Pretendemos participar de um Festival aqui de Salvador no final do ano. Além de alguns shows em colégios e palcos que vão rolar ate o fim do ano.

SZ: O Rock ainda é uma filosofia de vida ou está manipulado pela mídia? Como você vê o Rock nacional?

EA: O rock está totalmente manipulado pela mídia! Aliás, o que temos hoje em dia na nossa opinião não merece ser chamado de rock, porque estamos vendo bandas que além de seguirem a moda, perdem sua identidade para poder ganhar dinheiro e se manter no sucesso e o que achamos é que a situação pode melhorar com incentivos como este do Speed Zine ao rock alternativo. Mas o que temos agora são bandas que perderam suas identidades e fazem de tudo para se manter na mídia.

SZ: Qual reação do publico em relação a banda ?

EA: O público vem respondendo positivamente em shows, ensaios e nas páginas da banda na Internet.

SZ: Porque EXTINTO ALFA?

EA: Bom, inicialmente ninguém sabia, Marquinho (baterista) apareceu com esse nome e como precisávamos para um show pusemos, mas depois parando para entender percebemos que fazia sentido, porque para nós, o estado de “Alfa” é um estado de tranqüilidade e harmonia com o mundo e consigo mesmo e isso vem sendo “Extinto” com tantas guerras e tanta bagunça no Brasil e no mundo.

SZ: Conte-nos uma aventura da banda?

EA: Certa vez nos vimos numa incógnita, tínhamos uma festa e um ensaio inadiáveis, assim sendo, resolvemos ir para a festa e depois ensaiar. E fomos. Chegando lá estava todo mundo bebendo todo tipo de bebida, mas nós nos controlamos devido ao ensaio. Quando estava no meio da festa o batera (Marquinho) falou “vamos ensaiar, dito isso, eu (Gabriel) e Lucas (baixista) fomos arrumar os materiais e depois de uns 25 minutos fomos procurar Marquinho e quando vimos ele estava no meio de uma roda virando um copo de cachaça. Depois disso ele chegou pra nós e disse que não iria mais ensaiar, depois falou que ia, e até então não tínhamos percebido o quanto ele estava bêbado. Depois de muita enrolação chegamos no estúdio, ele urinou no meio da rua na frente de uma senhora e na hora de ensaiar ele jogava baqueta pra cima e quase derrubou a bateria sem falar que lá no estúdio tem uns cães e ele sem nem saber se estavam presos foi saindo para voltar para a festa e não teve ensaio. Mas esse dia foi muito hilário, até porque o batera tem uma cara de sério, quase inexpressiva, e foi a primeira vez que vimos ele naquele estado. Perdemos o ensaio, mas valeu pela história que ganhamos.

SZ: Deixe alguma mensagem para quem esta formando ou pensando em formar uma banda de rock?

EA: Só temos a dizer que junte uns amigos e vão se divertir muitas vezes nós da Extinto Alfa passamos mais tempo conversando e dando risada do que ensaiando. O mais importante é você fazer o que gosta com quem valha a pena, tenha prazer em fazer a música e não no que ela pode lhe proporcionar.

SZ:Considerações finais?

EA: Gostaríamos de agradecer ao Speed Zine por proporcionar esse espaço não só para nós, como para muitas outras bandas que também precisam, e muito, desse tipo de projeção. E dizer que nós somos jovens da Bahia que temos muito a dizer e vamos fazer valer nossa opinião. Aguardem!!


Contatos:

e-mail - extintoalfa@yahoo.com.br

MSN - extintoalfa@hotmail.com

Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6192564042566820432

Fotos e Sons:
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=4084

http://extintoalfa.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/

Fonte:
http://speedzine.blogspot.com/ 30/09/2006

Nenhum comentário: